domingo, 22 de abril de 2012

Tarte de maçã ! Apple pie !



Tarte de maçã! Adoro... A combinação da canela com a maçã é dos sabores que mais gosto. Foi super fácil  fazer esta tarte. Utilizei uma forma de silicone que permitiu não colocar qualquer tipo de gordura. A tarte já leva um ovo, pelo que a gordura é daí e do açúcar.

A receita foi adaptada do livro " Velocidade Colher, entre tachos e Bimby" da autora Susana Gomes.

Ingredientes:
1 chávena de farinha; 1 chávena de açúcar ( diz amarelo, mas como não tinha pus mesmo branco), 1 colher de sopa de canela, 8 maçãs ( diz reinetas) normais, 1 chávena de leite, 1 colher de sopa de manteiga, 1 ovo.

Como coloquei o preparado numa tarteira de silicone não foi preciso untar, mas se fôr o caso, para não se perder tempo, é a primeira coisa a fazer.

Misturar a farinha, o açucar e a canela. Colocar alternadamente na tarteira a mistura com a maçã. À parte mistura-se o leite, a manteiga e o ovo e batesse, misturando bem. Verter este preparado por cima da tarte, que acabou numa camada de maçã.

Vai ao forno a 180º durante 30'.

Enjoy comfort food :)

2 comentários:

  1. Hmmmmm... adoro essa combinação de maçã e canela, agora fiquei a babar :D

    ResponderEliminar
  2. Ficou de mais... boa mas boa! Podes fazer a receitas! Mas notei que se tivesse posto mais maçã e menos açúcar que tinha ficado ainda melhor, sem dúvida a repetir. é rápida e económica! bjs e obrigada

    ResponderEliminar