domingo, 23 de setembro de 2012

A minha história desenhada :)








No princípio o que se pretende ser. A única semelhança com a realidade, a presença de um cão. Magra, gira, na moda, tudo objectivos de rapariguinha inexperiente sem conhecimento daquilo que é realmente importante. 

Outra certeza, o desejo de ser enfermeira, aí nunca tive dúvidas, desde pequena. A minha avó materna oferecia-me uns kits de "médico/ enfermeiro" que eram vendidos na mercearia da frente. Todos os Natais era mais um, a minha avó era persistente, não porque eu perderia as peças, mas talvez porque achava que tinha "jeito". 

As primeiras indecisões na chegada à vida adulta, à grande independência, ficar ou ir, escolher a cidade (grande escola), ou ir para um Hospital recém aberto no Alentejo ?! Horas ao telefone, horas de conversas com a mãe, com a melhor amiga, com as irmãs, com, com, com.... listas de vantagens e desvantagens... 

Escolha: Hospital no Alentejo, integração, adaptação, tudo estável já com alguns anos começa a comichão no sótão, ora bolas, mas PORQUÊ??? Quieta, agora cá.... vamos mudar tudo outra vez, porque uns vão para fora, porque é uma experiência nova, novas culturas e não há compromissos...

Não há NÃO, não havia compromissos, agora já há... uma paixoneta antiga falou mais alto, pois claro o AMOR... a única coisa que nos faz mudar algumas coisas, dobrar outras e resistir a outras, sem arrependimentos, fiquei.

Fiquei, mas eu desde cedo tinha comigo uma equipa forte, dois bulldogues e uma gata linda, ai tão linda (grrrrr #"?!>) e disse ao meu moço (gosto deste termo) " Vou, mas levo os meus apêndices comigo, pode ser?" pois levou a mão à cabeça e assentiu com os ombros...

Passado algum tempo casamos, um casamento nada convencional... com um arraial lindo, com um vestido simples, a minha cara ( não estava à espera de tal), só a franja ficou demasiado curta, acerta daqui e dali e ficou mesmo curta, enfim... 

A história continua !!!

(Os desenhos são da minha autoria)

2 comentários:

  1. Que bela biografia pictórica! Só falta aí o rebento biológico - que os caninos e felinos já se viu existirem... :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Miú Segunda foi num momento de inspiração, em breve pode ser que desenvolva mais qualquer coisa, estou À espera que apareçam novidades na minha vida :)

    ResponderEliminar