quinta-feira, 28 de março de 2013

Experiências Picmonkey/ Picmonkey experiences




Experiências que não acabam, daqui para a frente o Picmonkey vai ser sem dúvida uma nova ferramenta, pelo menos enquanto me encher as medidas, depois parto para outra, porque sem dúvida há um mundo lá fora. 

terça-feira, 26 de março de 2013

Vai-te embora tosse malvada! Go away wicked cough!

Tenho passado os últimos dias com a tosse atrás de mim. No banho, aqui e ali, não posso dar um passo e lá vem ela, uma conversa e impossível porque levo muito tempo a acabar uma frase. Mas melhores dias virão. E hoje ganhei o dia como não consigo fazer muito passei o dia a ler e a ver as coisas lindas de um novo blog que conheci hoje. Ora vejam lá se não vale a pena passar por aqui?! Adorei e já esta na minha lista de blogs favoritos!
http://jardimdealgodaodoce.blogspot.pt/


sexta-feira, 22 de março de 2013

Fabrics: new and old

O tecido das flores estava no sótão da avó e o tecido das riscas foi comprado há já algum tempo.

The fabric flowers were in my grandmother's attic and pinstripe fabric was purchased some time ago.




quinta-feira, 21 de março de 2013

Spring handbags/Bolsas Primavera

Bem vinda Primavera, sei que chegaste ontem e contigo os dias já são oficialmente maiores, com mais luz, mais calor, e mais cor! Por isso temos que condizer com os dias que nos vais proporcionar. Novas clutches, o que achas, gostas das cores?

Welcome Spring, i know you came yesterday and the days are officially bigger, more brighter, warmer, and more colorful days! So we have to match with the days that you're going to provide us. New clutche's, what do you think, do you like the colors? 






(Images: Martinha Martins)

segunda-feira, 18 de março de 2013

domingo, 17 de março de 2013

Este fim de semana! This weekend

Para além dos trabalhos do mestrado, e de ter estado em modo de fada do lar, ainda deu tempo para experimentar uma receita de um bolo de chocolate, não que aprecie chocolate, mas era o que havia, e ovos, muito ovos, pois aqui pelo campo dão-se muitos ovos à Srª Enfermeira :)... para além do bolo ainda deu tempo (ontem que estava algum sol) para tirar umas fotografias de uma capa para livro que vai para uma cliente... espero que ela goste (antes de colocar aqui as fotos já as tinha enviado para ela :))
                                              *                         *                                 *
Beyond the works of master and being so fairy home in this weekend, i still had time to try a recipe for chocolat cake. I had chocolat and eggs, lot of eggs, because here in country old peolpe use to give me (Miss nurse) lot of eggs. Beyond the cake still had time to take some photos from a bookcover that goes to a client, i hope she likes. 








(Images: Martinha Martins)

quarta-feira, 13 de março de 2013

Blogmania

Hoje sem tempo para fotografias, isto porque ando por aqui a navegar, e querem saber por onde? Aceitem as minhas sugestões...

Saidos da Concha
Pano pra mangas
http://afonso-ocaodeloica.blogspot.pt/
By Deva
Caravana Bazaar
Ché and Fidel
Dias de uma princesa
From someone in love
Sofialgarvia

E foi nestes blogs que eu andei nestas últimas horas, e são todos um verdadeiro mundo, já para não falar que nestes blogs existem novos blogs, and so on .... :)

Enjoy, a blogmania pega-se :)

terça-feira, 12 de março de 2013

Projecto: etiquetas de ardósia/ labels slate











Etiquetas de ardósia, nos frascos, nos cadernos, numa parede, ficam engraçadas. Esta foi feita num frasco velho e em grande para se ver como fica. Falhas minhas, não coloquei mais uma camada, espalhei de mais e vê-se os rasgos na tinta. 

Dicas para a próxima e para quem quer experimentar!! 
Lavar bem o frasco e tirar toda a gordura que possa ter, lixar bem no sítio onde se vai aplicar a tinta, caso seja vidro, aplicar bem a fita de pintor, calcando bem sem ficar qualquer fuga, aplicar não mais que três camadas de tinta e esperar, esperar mais algum tempo do que eu esperei, e por fim, tirar com muita calma a fita pintor!


quinta-feira, 7 de março de 2013

terça-feira, 5 de março de 2013

segunda-feira, 4 de março de 2013

Estilos numa semana/ Styles in a week










Estilos diferentes! Boémio, vintage, moderno, não consigo definir, é certo que procuro inspirações na internet e no mundo cá fora, mas decididamente há estilos que prefiro. Misturar cabedal, com rendas, fitas é uma coisa que me dá gosto. A semana que passou foi produtiva. Algumas pessoas acham que tenho um estilo boémio. O que acham?

Different styles! Bohemian, vintage, modern, canot define, i look for inspiration here in the internet and outside, but there are definitely styles that i prefer. Mix leather, ribbons, is one thing that gives me pleasure. The past week has been productive. Some people say that my style is bohemian. What do you think?


domingo, 3 de março de 2013

Redecorar é preciso!

Boas ideias, tempo e recuperar coisas antigas é preciso. Gostava de mudar o ambiente da minha casa. Sítios comuns, neste caso a sala de estar e a cozinha, e já que tenho um marido carpinteiro e alguns móveis para restaurar, não se justifica comprar nada de "velho", porque só precisamos recuperar o que está a pedir arranjo e não estamos em alturas de gastos desnecessários. Mas a mudança não passa só por mudar armários, pintar paredes, rodar as mesas e as cadeiras, os elementos decorativos que encontro nas feiras de artesanato, "velharias" e nos sótãos das avós e família também valem para encontrar o meu espaço, com a "minha cara".

Deixo aqui alguma da minha pesquisa pelo mundo Pinterest e não só, de algumas imagens desejáveis, esperando que nos próximos tempos a minha casa vá ganhando outras formas. Prometo mostrar o antes e o depois, quando isso acontecer.  












Algumas fotografias apresentam espaços idílicos que por muitas mudanças que ocorram na vida não devem ser prováveis de se concretizar pelo que existe e se coaduna com o dia a dia, mas outros, é só sonhar e... procurar, viajar....

(Imagens do Pinterest e Google Imagens)

sábado, 2 de março de 2013

Do Pinterest/ From Pinterest

Adoro o Pinterest, não só pelas fantásticas fotografias, mas também pelos moldes, tutoriais e ideias que se podem tirar e pôr em prática. 

Dois moldes que quis experimentar foram tirados do Pinterest, aqui e aqui! Bem ou mal o que conta é a intenção e agora é praticar.

Visitem, e vejam o meu Pinterest, dá-me imenso gozo procurar fotos para criar álbuns... Divirtam-se tanto como eu.... :)

I love Pinterest, not only for the fantastic photographs, but also by patterns, tutorials and ideas that can be drawn and put into practice.

I took two patterns from here and here. I've got to practice more.

Visit e see my Pinterest! Enjoy... 








(Images: Martinha Martins)

sexta-feira, 1 de março de 2013

Boas pessoas/ Good people

Tenho andado à procura (por aqui)  de cabedal, pedaços pequenos, mas não tenho conseguido encontrar. Por muitas vezes que me desloque às cidades onde possa encontrar, nem sempre é possível ir às lojas destinadas a este tipo de material (que nem devem ser muitas.)

Hoje aqui numa vila perto da minha "aldeia" disseram-me que talvez no sapateiro conseguisse uns bocados de cabedal, que ele "usa a ter" (termo daqui desta zona). Fui um pouco a medo, mas decidida que se não houvesse partiria para outra e não ficaria triste.

No entanto tive sorte, o Sr.Sapateiro não foi só foi simpático, como me deu alguns bocados de cabedal, em várias cores, que para mim chega e sobra. Já só quero começar a trabalhar nas minhas costuras e misturas.

Ainda há boas pessoas! Obrigada Sr.L.











(Images: Martinha Martins)