sábado, 18 de janeiro de 2014

Adoro vs Detesto/Estou farta

Adoro:
Música (ultimamente mais baixa, ultimamente Birdy, Lana del Rey, Lord, "when i'm gone" da Anna Kendrick),
Pessoas que retratam de forma simples e sincera sem filtros a sua felicidade por aqui...
Tecidos, lãs e afins,
Carne grelhada, peixe cozido, bacalhau de todas as maneiras,
Rir,
Passear com o meu cão (maldita chuva),
Ler histórias com fins inacabados (se é que me entendem, aqueles fins felizes em que gostávamos de continuar a parte boa da história, mas que acaba porque ficou tudo bem),
Ver filmes com animais (mas sozinha porque sei que nalguma parte do filme vou chorar),
Brincar com os meus sobrinhos, ler histórias à minha sobrinha C. que não se canta de ouvir histórias de princesas...,
O meu pai (que continua ... é um grande pai o meu pai, sabiam? ),
Pensar alto.

Detesto:
Música sem ritmo (não necessariamente para dançar, mas há musicas que foram criadas porque sim),
Estatísticas, números (não valem de nada antes de números somos humanos),
Rolo de carne (a sério... carne picada apertada com cenas lá no meio... NÃO),
Ficar deprimida (porque todos ficamos mesmo que de uma maneira  ligeira),
Pessoas mal educadas, sem princípios e sem humildade,
Pessoas que se queixam sem pensar naquilo que dizem, talvez porque não estejam habituadas a ser ouvidas,
Pessoas paradas, sem acção com muito para oferecer... deviam experimentar, aumenta muito a auto-estima e realização pessoal.

Estou farta:
Da minha sopa nunca sair bem,
Pessoas verborreicas (aquelas que falam muitoooooooooo),
Do barulho que sai da televisão,
do ruído das relações,
do futebol,
do cancro (cada vez mais... é só cancro nesta, naquela pessoa) merda para o cancro!!!!

Tenho dito!!!
E vocês o que adoram e detestam??


2 comentários:

  1. Adoro a minha filha, o R que é o amor da minha vida, as flores do meu jardim que teimam em nascer apesar de eu não lhes ligar nenhuma há meses, chocolate com café depois do almoço, ouvir o vizinho que passa a assobiar na rua faça chuva ou faça sol porque me faz sentir que o mundo ainda está lá fora à minha espera, bolachas de m&ms de amendoim feitas por uma amiga que me mima, criar peças únicas de tecido para quem amo... detesto sentir-me só, ter medo porque o dinheiro pode não chegar porque eu sou teimosa e resolvi viver de forma diferente, sentir-me doente e estar sempre a espirrar, sentir-me frágil perante os outros, ter que controlar os meus impulsos assassinos perante gente mesquinha e mal educada.
    ... ;-) beijinhos Marta

    ResponderEliminar