sexta-feira, 27 de novembro de 2015

E quando se revela a gravidez... pronto, começa o "opinanço"

Mais calma...

O que é mesmo importante para o bebé? Bom senso...

Agora a parte engraçada... com mais confiança neste processo começo a ouvir as opiniões de algumas pessoas. "Aiiii vais ver, sentes os pontapés nas costelas que até te falta o ar", "ai vais precisar tanto de mantas!!!", e outra diz "fraldas, compra muitas fraldas...", "Não compres tamanhos pequenos, esquece o zero"... enfim... passo a explicar aquilo que me assenta que nem uma luva, gosto de sugestões que me soem a bom senso, equilibradas, ou seja, ou não sugo informação, ou ouço e selecciono informação, tenho sido tão cautelosa na gravidez e comecei a comprar coisas para a bebé mais tarde, que não me parece que a partir de certa altura me deixasse ir por mil e uma sugestões. Bom senso é a palavra de ordem e os medos vão para trás das costas quando têm de ir. Curiosamente tive amigas que tiveram bebés durante a minha gravidez, e por terem tudo mais fresco na cabeça foram-me dizendo aquilo que achavam importante. Ainda não chegou cá fora, mas a minha experiência de cinco sobrinhos que nasceram cada um no seu mês diz-me que, ter algumas coisas para os primeiros dois, três meses para não ter de sair de casa sem que apeteça ou dê jeito, será o ideal. Estamos quase lá e vem aí o Inverno. Ou seja, comprei tamanhos zero, sim, dependendo das marcas são ou 50 cm ou 55 cm, e eu sei de fonte segura que a bebé é, digamos, elegante, mais para o magro (mas saudável e rabina), comprei alguns 1, alguns 2, alguns 3... tudo na onda dos bodys, calças com pés (ou como ouvi dizer aqui um dia ceroulas com pés para os gaiatos) e babygrows. Alguns gorros em algodão, uns pares de luvas de algodão mais numa de não se arranharem e conjuntos de meias. Não estou muito preocupada, encomendo muita coisa pela internet, e assim que vir que está a escassear roupa acciono algumas amigas (temos que reciclar) ou fazemos um pequeno "clic" e lá vem ela. Fiz toalhas de banho com capuz, fiz alguns lençóis para a alcofa, fiz mantas em flanela, em tricot tenho uma manta em andamento, fiz umas botinhas em crochet que lhe hão-de servir quando começar a andar :), iniciei uma camisola, mas não me desenrasquei com as mangas :s... ainda fiz alguma coisa e vou fazendo ao longo do tempo, talvez consiga gerir o tempo... contarei num futuro próximo.

* Olá hoje, dia 27/11, a chiquitita já está cá fora há 15 dias e sim amigas os tamanhos zero fazem muita falta, não só pelo bom ar que dá à cachopa, mas também pelo facto de ela encolher as pernas e depois não saber o caminho de volta para as voltar a esticar, ou seja, é também pelo conforto... Fraldas de pano são peça fundamental, mais fossem, venham elas... mantas q.b... e fraldas descartáveis tenho um armazém que não sei se não as vou vender um dia ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário